sexta-feira, 27 de agosto de 2021

WRC: Suninen sai da M-Sport


O finlandês Teemu Suninen não é mais piloto da M-Sport, que corre com os Ford Fiesta WRC nesta temporada. O final do acordo entre ambas as partes foi anunciado hoje "e com efeito imediato". 

Teemu Suninen terminou a sua cooperação com a M-Sport World Rally Team. Esta decisão foi comunicada à M-Sport e acordada com eles. A decisão terá efeitos imediatos. Assim, o último rali de Suninen com a M-Sport foi o Rally Ypres (Bélgica). Agradecemos à M-Sport pelos últimos cinco anos e desejamos-lhes tudo de bom”, lê-se no comunicado oficial.

O piloto de 27 anos esta na 11ª posição do campeonato, com 27 pontos, e teve como melhor resultado um sexto posto no Rali da Estónia. Na temporada anterior, tinha conseguido um terceiro lugar no Rali do México. Desde 2017 no M-Sport, conseguiu como melhor resultado um segundo lugar na Sardenha, em 2019. Para além disso, venceu em 14 classificativas.

A M-Sport em 2022 terá o novo modelo Puma Rally1, e como pilotos terá pelo menos as presenças de Gus Greensmith - aparentemente, porque irá pagar o seu lugar - e do francês Adrien Formaux. Quanto ao terceiro caro, tudo indica que pertencerá ao irlandês Craig Breen.



Sem comentários: