segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Noticias: Tost elogia Tsunoda


A primeira temporada de Yuki Tsunoda pode não ser tranquila, mas a Alpha Tauri está contente com o desempenho do piloto japonês de 21 anos. Franz Tost, o diretor da marca, afirmou quem apesar de não estar a par de Pierre Gasly, tem feito um trabalho razoável e diz que nunca pensou em substituir o jovem nipónico:

Nunca pensei em substituí-lo, porque hoje em dia, se trouxermos um estreante para a Fórmula 1, temos de lhe dar tempo. A Fórmula 1 é tão complexa, tão difícil que não se pode esperar que um jovem venha, e mostre ao aos pilotos experientes como se faz. Yuki até agora tem feito um trabalho razoavelmente bom.", começou por dizer. 

"Ele tem sido rápido, terminou em Budapeste na sexta posição e na sua primeira corrida foi nono no Bahrein. Claro que teve alguns acidentes, mas eu digo sempre que o período de acidentes faz parte do processo educativo, como é que alguém vai encontrar o limite se não lhe for permitido acidentes. Agora espero que este período esteja terminado agora.”, continuou

Estamos ansiosos pela segunda metade da época, embora não se torne fácil porque todos estes jovens pilotos não conhecem nem a América, nem o México, nem São Paulo, nem a Turquia. Arábia Saudita ninguém conhece, pelo que há muito trabalho à nossa frente para o levar a um bom nível mas, ao lado de Pierre Gasly, que é hoje um dos pilotos mais rápidos da Fórmula 1, ele pode aprender muito, pode comparar os dados e as suas capacidades. Penso que ele vai melhorar e estou ansioso por ver este alinhamento de pilotos no próximo ano, quando teremos um carro novo, pelo menos teremos uma constante e isso é importante para nós”, concluiu.

A Formula 1 volta à ação no final da semana em Sochi, quando faltam oito provas para o final do campeonato. 

Sem comentários: