quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Formula 1: Haas anuncia crash-test nos próximos dias


A Haas, que teve em 2021 a sua pior temporada da sua existência, acredita que o seu ano de sacrifício será compensado em 2022 com um chassis melhor. E por estes dias, Gunther Steiner anunciou que o carro da próxima temporada irá passar pelos seus primeiros "crash-tests", antes de ser completado em Itália, nas instalações da Dallara, e ser levado para Barcelona para os seus primeiros testes coletivos. 

Fizemos alguns testes de colisão preliminares, porque não se faz imediatamente ao chassis completo, faz-se em partes. Fizemos um bom desenvolvimento no nosso teste de colisão. Penso que é no final de dezembro, pouco antes do Natal, que o último teste de colisão está planeado. Estamos prontos para isso e, esperamos, passar. É esse o objetivo”, começou por afirmar.

O carro será montado antes, e este ano voltamos a montá-lo em Itália, como fizemos antes. Não o fizemos no ano passado porque era um carro existente. Foi o carro de 2020, que acabamos por reconstruir e mudar algumas peças. Mas vamos enviá-lo novamente para Itália, porque todos com funções técnicas estão lá e muitas das peças são feitas pela Dallara, por isso é melhor estarmos nas suas instalações quando montarmos o primeiro carro e depois, de lá, levamo-lo para Espanha”, concluiu.

A dupla para 2022 será a mesma, constituída pelo russo Nikita Mazepin e pelo alemão Mick Schumacher

Sem comentários: