segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Noticias: Audi disse à FIA que anunciará sua entrada na Formula 1


A Audi confirmou junto da FIA que anunciará no inicio do ano que vêm que entrará na Formula 1, provavelmente em 2026, quando os motores de 1.6 litros Turbo serão modificados para, por exemplo, abolir os MGU-H. Segundo conta o site racefans.net, o presidente do conselho da Audi, Markus Duesmann, e o membro do conselho de desenvolvimento técnico da Audi, Oliver Hoffmann, indicaram que o fabricante está satisfeito com o progresso que a FIA fez com os novos regulamentos técnicos para as unidades de potência para a temporada de 2026.

Na carta enviada na passada terça-feira para o CEO da Formula 1, Stefano Domenicalli, e para o então presidente da FIA, Jean Todt, a marca afirma acreditar que o projeto de regulamentação oferece um compromisso justo para os recém-chegados e concorrentes existentes, além de cumprir os objetivos acordados para as novas unidades de potência.

O conselho de administração e conselho fiscal da Audi vão agora decidir - provavelmente até ao final do ano - se aprovam formalmente sua entrada no campeonato.

Para quem não sabe, o Conselho Mundial da FIA aprovou recentemente que as unidades de potência de 2026 manterão os motores V6 Turbo de 1,6 litros e aumentarão a quantidade de energia elétrica que podem gerar, eliminando o caro MGU-H. Os custos da unidade de energia também serão limitados pela primeira vez. E em 2022, com a saída da Honda, a Red Bull irá investir nas unidades de potência deixadas pela Honda após a sua retirada do campeonato, no final desta temporada.

A entrada da Audi poderá não ser a única, pois poderá arrastar a Porsche para a categoria máxima do automobilismo.

Sem comentários: