segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

WEC: Ogier correrá num LMP2 no Mundial de Endurance



O francês Sebastien Ogier andará em 2022 no carro numero 1 de Richard Millie Racing, um LMP2 da Oreca-Gibson, na sua primeira temporada a tempo inteiro na competição, depois de largar os ralis a tempo inteiro. Ele será acompanhado por mais dois compatriotas seus, um rapaz e uma rapariga: Lilou Wadoux, de 20 anos, e Charles Milesi.

Wadoux é a primeira mulher a triunfar na  Alpine Elf Europa Cup, enquanto Milesi é o campeão da classe em 2021 a bordo do carro da WRT.

Sei que é um grande desafio, mas tenho procurado um programa que me motive mais do que a opção fácil”, disse Ogier. "Até agora, concentrei-me na minha carreira de ralis, mas há muito tempo que penso que as corridas de resistência podem ser um bom desafio. Todos os pilotos tendem a ser um pouco egocêntricos, mas chega um momento em que você quer partilhar mais quando tem a sorte de ter uma carreira de sucesso.", continuou o piloto de 38 anos, campeão do mundo WRC em 2021.

A LMP2 é uma categoria fantástica e a melhor maneira de alcançar o mais alto nível de corrida de resistência e melhorar nesta disciplina. Sou um novato, com certeza, mas quero me divertir enquanto avalio o que é possível e vejo até que ponto posso chegar aos melhores."

"Todos estão animado com isso. Charles, Lilou e eu viemos de três mundos diferentes, e será interessante combinar nossas diferentes experiências com Richard Mille, que está ao meu lado há vários anos. "Esta aventura é tentadora, mas tenho consciência de que tenho muito a aprender e muita experiência a ganhar. Sempre tive uma boa capacidade de adaptação no rali, por isso espero que isso também seja verdade nas pistas de corrida.”, concluiu.


Isto será um teste à sua capacidade de correr todo um campeonato de endurance, em busca do objetivo maior: correr as 24 Horas de Le Mans a bordo do Hypercar da Toyota, provavelmente a partir de 2023.

Já e relação à sua temporada no WRC, tudo indica que o seu próximo rali poderá ser o de Portugal, porque calha entre os ias 19 e 22 de maio, duas semanas depois das Seis Horas de Spa-Francochamps, e três semanas antes das 24 Horas de Le Mans. 

Sem comentários: