terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

WRC: Rovanpera fala sobre o novo WRC na neve


A poucas semanas do Rali da Suécia, Kalle Rovanpera elogia o seu Toyota Yaris WRC pela sua manobrabilidade na neve. Depois de um quarto lugar algo dececionante em Monte Carlo, o piloto finlandês espera melhorar no frio nórdico, mas depois de uma série de testes ao lado de Katsuta Takamoto e Esapekka Lappi, acha que os pilotos tem de ter uma condução mais precisa destes carros em condições de neve. Para além disso, afirma que os carros, 70 quilos mais pesados que anteriormente, por causa dos sistemas híbridos, fazem a diferença. 

A sensação é positiva, mas é bastante complicado [de se guiar], tenho que dizer”, disse Rovanpera em declarações à autosport.com. 

Tivemos muito a ver com a montagem da neve. Este carro é realmente um punhado na neve. Esta é a primeira vez com este carro no cascalho rápido e na neve e você pode realmente sentir bastante o peso. Agora, quando está a nevar e [está] muito escorregadio, é realmente complicado pilotar, e você tem muito trabalho a fazer no cockpit para pilotar. Você tem que ser realmente preciso com o carro. Não parece tão fácil, mas espero que possamos torná-lo bom.”, concluiu.

Sobre o resultado da prova anterior, do qual não conseguiu o resultado que esperava, afirmou que o pouco tempo que tiveram para testar os carros depois deles terem sido construídos, restringiu o tempo para encontrar uma configuração confortável nos testes.

É claro que não fiquei impressionado, mas fiquei muito feliz com o fim de semana no geral, pois começamos com um ritmo bastante ruim e com uma sensação difícil no carro”, começou por dizer. “Mas fizemos um grande trabalho com a equipa no sentido de acertar a afinação e o carro ficou muito melhor para mim e então poderíamos estar no nosso próprio ritmo, e então eu poderia ficar feliz."

Acho que começamos o rali com carros bastante semelhantes aos meus companheiros de equipa. Acho que o problema foi que não me senti tão confortável em nenhum momento do teste. Esperava ter problemas com o carro. Acho que os testes com o novo carro tivemos tanto trabalho a fazer que não podíamos fazer ajustes o tempo todo, pois tínhamos que validar muitas coisas e tentar muitas coisas.", concluiu.

Sem comentários: