sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Youtube Automotive Video: Como três idiotas acertaram (por acaso) num programa de automóveis

O Top Gear é hoje em dia um dos programas mais carismáticos da nossa geração. E tudo graças a três entertainers, jornalistas de formação e profissão, com o amor pelos automóveis em comum, que pegaram num programa antigo e o modificaram a seu bel-prazer, transformando-o naquilo que sabemos hoje.

Contudo, este é um programa bem antigo. Quando os três se juntaram, em 2003, ele já existia desde 1977, e foi um dos primeiros programas de automóveis na televisão britânica, e teve um conjunto de apresentadores que acabaram por ir a outros "spinoffs" - dois deles, Tiff Needell e Vicky Butler-Henderson, foram apresentar o Fifth Gear - mas foi aos poucos que ele passou do habitual programa de teste para aquilo que foi, com o auge a acontecer no inicio da segunda década do século XXI.

"Como três idiotas conquistaram (acidentalmente) o mundo" é um documentário de duas horas sobre a ascensão do Top Gear e especialmente de Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond ao panteão de gloria automóvel. E o mais doido é que isto é feito... por um fã do programa, ou seja, isto é semi-amador! Mas vale a ver.

Hoje coloco aqui a primeira parte, amanhã meto a segunda.   

Sem comentários: