sábado, 8 de janeiro de 2022

Noticias: Sprint Race no Bahrein no anel externo?


Que a temporada de 2022 terá pelo menos oito corridas com "sprint races", isso é um facto. Mas aparentemente, a corrida do Bahrein, que poderá ser uma das contempladas, poderá querer fazer isto de forma diferente, ou seja, num traçado diferente do circuito de Shakir. O seu diretor, Salman Bin Isa Al-Khalifa, disse à Motorsport Week, disse que a hipótese está em cima da mesa, mas quer falar com a organização da Formula 1 para saber sobre a viabilidade da ideia. 

Em teoria, podemos fazê-lo e apoiaremos tudo o que a Formula 1 quiser”, começou por dizer. “É como em 2020, quando nos pediram para organizarmos duas corridas. Tínhamos a pista exterior e fizemo-lo. Por isso, sim, nós apoiá-la-íamos, mas com estas coisas, e com as equipas, haverá sempre perguntas sobre como correr numa pista e depois noutra, por isso esperarei e verei o que discutirão primeiro”, concluiu.

Caso aconteça, seria a primeira ocasião na história da Formula 1 que correriam duas corridas em dois desenhos diferentes no mesmo final de semana. O GP do Bahrein, primeira prova do campeonato, irá acontecer no fim de semana de 18 a 20 de março.

Sem comentários: