quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Noticias: Williams triunfa em processo contra ex-patrocinador


A Williams ganhou um processo em tribunal contra um antigo patrocinador seu por quebra de contrato. Um tribunal de Los Angeles obrigou a RoKit a pagar 35.7 milhões de dólares à equipa britânica por não ter cumprido a sua parte de um contrato que foi assinado em 2019 e que terminaria apenas em 2023, mas que foi quebrado no inicio de 2020. 

Não é a primeira vez que a Williams tinha ganho um processo em tribunal contra eles. Um processo arbitral que aconteceu em 2021 no London Court of International Arbitration deu razão à Williams, obrigando o antigo patrocinador ao pagamento, mas a empresa nunca o chegou a fazer. Daí terem ido para outras instâncias, que voltaram a dar-lhe razão neste caso.

O contrato entre ambas as partes foi assinado em 2019, com Jonathan Kendrick, o seu dono, a prometer pagar 24,4 milhões de dólares no acordo, mas no inicio de 2020, com a pandemia e a mudança de donos na Williams, com a Dorilton Capital a comprar a equipa da família Williams, a RoKit decidiu abandonar o contrato de forma unilateral. Agora, eles não só serão obrigados a pagar o dinheiro em falta, como serão obrigados a entregar um bónus de um milhão de dólares.

Sem comentários: