quinta-feira, 3 de março de 2022

Noticias: Red Bull confirma renovação com Verstappen


A Red Bull confirmou hoje que Max Verstappen assinou com a equipa por mais seis temporadas, ficando até o final de 2028. O contrato, do qual se fala que ele ganhará 55 milhões de dólares por ano, será até quando ele tiver 31 anos, e provavelmente com mais de 300 Grandes Prémios no bolso.

Na véspera, sem entretanto confirmar o contrato, o piloto neerlandês afirmou que, mais do que guiar para títulos e vitórias, também pretende divertir-se na Formula 1. 

Mesmo depois de ganhar o título mundial, a minha ambição continua a ser ganhar corridas e títulos. Agora não temos de pensar nisso [o contrato], sabemos quanto tempo dura e podemos continuar a trabalhar”, disse Verstappen num vídeo publicado pela Red Bull Racing. “Além disso, não se trata apenas de ganhar e lutar pelo título mundial, mas também é importante aproveitar e divertir-me. Quero desfrutar do meu tempo na Fórmula 1”.

Para Christian Horner, a renovação do contrato com Max não só dará estabilidade ao piloto, permitindo-se focar naquilo que interessa - guiar para vencer corridas e ganhar títulos - como também a equipa ter conseguido ficar com alguém que consideram como um dos mais talentosos pilotos da atualidade.

Penso que demonstra o compromisso que a Red Bull tem com o Max e o Max com a Red Bull. Creio que é uma notícia fantástica para toda a equipa. Mostra também a crença no que estamos a fazer, pelo que não se pode começar a época de melhor forma. Um acordo até 2028 é fenomenal para nós”, começou por dizer Horner num vídeo da equipa. 

É muito importante para nós termos essa continuidade. Sempre acreditamos nisso. O facto de nos termos comprometido com o Max por um período tão longo, com o ano de transição em 2026, onde nos tornamos um fabricante e fornecedor independente de motores, é fantástico”.

Sem comentários: