sexta-feira, 4 de março de 2022

Formula E: Cidade do Cabo recebe corrida em 2023


Depois de Marrakesh, em Marrocos, a Cidade do Cabo, na África do Sul, será palco de um ePrix no continente africano. O anuncio foi feito hoje, com a apresentação de uma pista na zona de Green Point e Waterfront District, à volta do seu estádio, e um contrato com o promotor, com a duração de cinco anos.

Alberto Longo, responsável pelo campeonato do mundo de Fórmula E, afirmou que as equipas e os pilotos se mostraram entusiasmados por competir na África do Sul na próxima temporada. “Tivemos uma resposta muito positiva dentro do nosso ecossistema de equipas, pilotos e patrocinadores sobre a vinda para a Cidade do Cabo, por isso estamos encantados por esta cidade se juntar ao nosso calendário da nona temporada”, disse.

Iain Banner, da organização sul africana, salientou que o E-Prix da Cidade do Cabo prova o papel que o país tem na sustentabilidade ambiental. “Acreditamos que receber a Fórmula E na Cidade do Cabo mostrará África como um ator na transição para um futuro mais verde, e posicionará a cidade e o Cabo Ocidental como o centro pioneiro das energias renováveis da África do Sul”, comentou.

A pista terá 2800 metros e aparenta ser uma das mais velozes do campeonato. 

Sem comentários: