sábado, 5 de março de 2022

Noticias: Mazepin fora da Haas


Está confirmado: Nikita Mazepin está fora da Haas para 2022. A noticia foi dada este sábado e e equipa também rescindiu o contrato com a Uralkhali, a firma do pai de Nikita, Dimitri Mazepin. Ainda não se sabe quem será o seu substituto, mas Pietro Fittipaldi é um dos favoritos e será anunciado antes do dia 10, quando começam os testes de pré-temporada no Bahrein. 

"A Haas F1 decidiu rescindir, com efeito imediato, a nossa parceria com a Uralkhali, e o contrato com o piloto Nikita Mazepin. Como o resto da comunidade da Formula 1, a Haas está chocada e triste pela invasão da Ucrânia e deseja uma rápida a pacífica resolução do conflito". comunicou a equipa.

Quanto a Mazepin, este reagiu à rescisão do seu contrato, lamentando-o e que em breve daria mais novidades.

Queridos fãs e seguidores. Estou muito desiludido por saber da rescisão do meu contrato na Formula 1. Apesar de entender as dificuldades, as regras da FIA e a minha vontade de aceitar as condições impostas foram completamente ignoradas e nenhum processo foi seguido nesta rescisão unilateral. Para os que tentaram entender, o meu agradecimento eterno. Estimei muito o meu tempo na Formula 1 e espero que possamos estar juntos de novo em tempos melhores. Terei mais a dizer nos próximos dias.”, afirmou, nas suas redes sociais.

Sem comentários: