quarta-feira, 6 de abril de 2022

WRC: Novo duelo de Sebastiões em Portugal?


Depois de Monte Carlo, parece que o próximo cenário onde os "sebastiões" estarão em duelo um contra o outro poderá ser as estradas portuguesas. Com Sebastien Loeb e Sebastien Ogier a fazer uma programa parcial - Loeb, por exemplo, estará em Portimão para correr no DTM a bordo de um Ferrari - ambos os pilotos poderão pegar nos carros do WRC noutro dos clássicos: o Rali de Portugal, em maio.

Apesar de as inscrições encerrarem a 19 de abril, e a sua publicação a 29 de abril, 10 dias mais tarde, ambos os pilotos já demonstraram querer participar com os novos carros de Rally1 na prova. Ogier, cinco vezes triunfador as estradas portuguesas, disse em janeiro que sempre quis participar nesta prova. “O Rali de Portugal sempre esteve na minha cabeça, como sabem tenho uma relação especial com a prova, posso confirmar que está na minha lista para esta época”, afirmou na altura.


Com olhos na Endurance - ele quer participar nas 24 Horas de Le Mans pela Toyota, mas este ano andará num LMP2 - este rali não irá interferir com os testes da marca. E como ele gosta de correr nas estradas portuguesas - foi vitorioso em cinco ocasiões - ele afirma que a única coisa no qual estará aliviado será o facto de ele não abrir a estrada, como costumava fazer quando era piloto a tempo inteiro. 

Sem comentários: