quinta-feira, 7 de abril de 2022

Formula E: Felix da Costa quer regressar ao pódio em Roma


Depois de quase dois meses de ausência, a Formula E está de regresso, agora em solo europeu e nas ruas de Roma. Num traçado com 3385 metros e 19 curvas, o  circuito citadino dell’EUR é um dos maiores do calendário, com um misto de curvas rápidas, outras mais técnicas e algumas ondulações, sendo um dos mais interessantes do calendário.

Nesta jornada dupla, a segunda do campeonato, depois de Ad Diyriah, na Arábia Saudita, António Félix da Costa, piloto da DS Techeetah que teve um bom resultado no México, onde foi quarto classificado, encara esta pista com confiança, devido ao andamento competitivo do seu carro em relação à concorrência, bem como a fome de vitória que a equipa têm, depois de um mau começo no campeonato.  

“[Roma trata-se de] um circuito muito desafiante, numa cidade mítica, onde o ano passado mostrámos um forte andamento. Trabalhámos muito no simulador e acredito que vamos dar mais um passo competitivo com o nosso carro. A equipa está muito motivada e todos queremos muito ganhar. Há três ou quatro equipas muito fortes neste momento, mas a DS Techeetah também o é e vamos lutar para mostrar isso este fim-de-semana. Sendo uma jornada dupla exige máxima concentração e foco para estarmos fortes em ambas as corridas”, referiu AFC.

O programa começa com as sessões de treinos livres, e no sábado, o dia começa bem cedo, com duas sessões de treinos livres, seguidas de qualificação. A corrida, com duração de quarenta e cinco minutos + 1 volta, está marcada para as 14h00, com transmissão em direto no Eurosport. A mesma coisa acontecerá no domingo, com outra qualificação, seguida da corrida, novamente com inicio às 14h00 e com transmissão em direto no Eurosport 2.

Sem comentários: