terça-feira, 5 de abril de 2022

Magnussen: Três meses para estar a cem por cento


Apesar de Kevin Magnussen ter pontuado nas duas primeiras corridas do ano, depois de uma chegada inesperada à Haas F1, para substituir o russo Nikita Maxepin, o seu corpo humano não estava preparado para as exigências de um carro de Formula 1. Quem o diz é o seu fisioterapeuta, Thomas Jorgensen

Numa entrevista, ele conta que, apesar de ter corrido em 2021 na Endurance, que não é uma tarefa simples a nível físico, a Formula 1 tem uma exigência diferente, e ele afirma que precisa de três meses para o colocar a cem por cento.

Não é que ele seja inapto”, disse o seu fisioterapeuta Thomas Jorgensen, citado pela as-web.jp. “O problema é que ele não usou os músculos de que precisava para a F1. Os protótipos não requerem tanta força física como em F1. Vai levar algum tempo para o Kevin recuperar totalmente. Normalmente exige dois meses durante o Inverno, quando se pode treinar todos os dias, mas agora que a época começou e há mais dias de viagem e corridas, é ainda mais difícil fazer as rotinas habituais. Por isso, serão necessários mais três meses até Kevin estar em boa forma”, acrescentou.

Apesar de sua "inaptidão", "KMag" conseguiu 12 pontos nesta temporada, os únicos que a Haas têm até ao momento.   

Sem comentários: