quinta-feira, 9 de junho de 2022

Endurance: Peugeot apresenta os seus pilotos


Como é sabido, a Peugeot não estará em Le Mans, mas fará a estreia dos seus 9X8em Monza, dentro de um mês. Mas foi na cidade francesa que aproveitou para anunciar os pilotos que guiarão os seus carros: no 93 irão estar o escocês Paul di Resta, o francês Jean-Eric Vergne e o dinamarquês Mikkel Jensen. Para o carro 94, lá estarão o britânico James Rossiter, o americano Gustavo Menezes e o francês Loïc Duval.

Olivier Jansonnie, Diretor Técnico da Peugeot na Endurance, afirmou que as suas escolhas refletem a experiência que pretendem ter no desenvolvimento do carro rumo ao sucesso que ambicionam neste regresso ao Mundial de Resistência.

Concluímos a escolha das nossas duas formações para a corrida de estreia do 9X8, em Monza, após múltiplas sessões de teste e uma análise meticulosa de dados, estilos de condução e relações individuais. Ao longo do projeto e desenvolvimento do carro, a experiência, os inputs técnicos e o espírito de equipa trazidos para a mesa por todos os nossos pilotos foram absolutamente essenciais.

Sem comentários: