terça-feira, 7 de junho de 2022

Vettel prefere Bathurst a Las Vegas


As preferências clássicas de Sebastian Vettel já não surpreendem muita gente. Instado a falar por estes dias sobre o regresso da Formula 1 a Las Vegas, o piloto alemão, campeão do mundo por quatro ocasiões, ele referiu que existem melhores lugares onde competir do que em mais uma corrida na América. 

Já lá estive, e não gostei muito. Acho que está demasiado cheio e as pessoas portam-se mal”, começou por dizer acerca da capital do jogo americana. “Não há nada contra o mau comportamento, desde que não se exagere. Las Vegas parece ser um ponto quente para as pessoas que vão longe demais quando já não é divertido”, continuou.

Quanto ao circuito, afirma que preferiria que a Formula 1 fosse a Bathurst, na Austrália, palco de uma das provas mais importantes do automobilismo local, os 1000 km. 

Eu preferia ir a Bathurst. Poderia levar o dinheiro investido para Las Vegas a outros grandes circuitos que já existem. Seria um verdadeiro desafio. Também porque penso que essa pista é monstruosa. Nunca lá estive, mas um dia espero poder experimentá-la”.

De facto, não era uma má ideia. A Formula 1 não tebe impacto quando foi à "Sin City" no inicio dos anos 80 do século passado, mas agora com o "Drive to Survive" e o facto da Formula 1 pertencer à Liberty Media, uma empresa americana que quer ter uma data de pistas nos Estados Unidos, pesou na decisão. E também, provavelmente, a chegada da Formula 1 de uma pista como aquela iria desvirtuar um excelente circuito, desenhado no Mount Panorama. Para piorar as coisas, o facto de termos cangurus a aparecerem no meio da pista, muitas das vezes, interrompendo corridas, também não seria uma excelente publicidade ao local...

Sem comentários: