sexta-feira, 17 de junho de 2022

Noticias: Verstappen atira-se à decisão da FIA


Se a decisão de ontem da FIA de intervir por causa da questão do "porpoising", alegando razões de segurança e da saúde dos pilotos, houve quem não tenha gostado nada desta decisão, afirmando que aconteceu para ajudar uma equipa em particular. Pelo menos, é o que pensa Max Verstappen.

Se a Red Bull parece ter gerido o assunto de forma mais confortável, já o líder do campeonato, Max Verstappen, expressou desilusão com a nova diretiva, e insinuou que os queixumes da Mercedes influenciaram a decisão da FIA em mudar o regulamento. Ele afirmou que esta mudança a meio da época foi errada e que isto acontece por causa das queixas dos Flechas de Prata, que são os que sofrem mais com este fenómeno, embora haja outras equipas que se queixam desse fenómeno, em menor grau.

E em declarações à racer.com nesta sexta-feira, em Montreal, não deixou de dizer o que pensava sobre a decisão: 

"Acho um pouco dececionante que, mais uma vez, haja uma mudança de regras a meio da época, diria eu. Nem sequer nos afeta mais ou menos do que as outras equipas, mas não se deveria mudar as regras só porque uma equipa se está a queixar muito. Penso que há muitas equipas que fizeram um trabalho incrível para não ter este tipo de problemas, por isso é possível dar a volta por cima. Se levantarmos o carro, então não teremos este problema, mas perdemos o desempenho. Mas se não conseguimos desenhar o carro corretamente, então a culpa é nossa, a culpa não é dos regulamentos. Para mim é uma vergonha”, afirmou o atual campeão do mundo.

Sem comentários: