terça-feira, 19 de julho de 2022

Formula 1: Verstappen deseja que Spa fique


Max Verstappen, o atual campeão do mundo, não quer que a visita a Spa-Francochamps, no final de agosto, seja a última. Enquanto a FOM procura expandir o calendário com novas corridas fora da Europa, o Grande Prémio da Bélgica é uma das corridas tradicionais europeias sob séria ameaça, a par do GP de França, que se realiza neste final de semana em Paul Ricard.

Para o piloto neerlandês - que curiosamente, nasceu na Bélgica - Spa é a sua pista favorita, e seria uma "grande vergonha" se desaparecesse do calendário. 

"Seria uma grande vergonha perder Spa. É a minha pista preferida no mundo e também com as recentes mudanças que fizeram com escapatórias", disse Verstappen, que acrescentou: "acho que é apenas uma pista incrível num carro de Fórmula 1, em qualquer carro, para ser honesto, com todas as curvas de alta velocidade e a fluidez que tem em geral."

A corrida deste ano acontecerá a 28 de agosto e o seu lugar está a ser ameaçado por lugares como Las Vegas e provavelmente, Kyalami, que recebeu esta semana uma delegação da FIA que deu recomendações para fazer as devidas obras para a tornar num circuito de Grau 1 da FIA, para poder receber a Formula 1 em 2023 ou 2024.

Sem comentários: