quinta-feira, 14 de julho de 2022

Rumor do Dia: Portimão de regresso ao WEC?


O Autódromo de Portimão poderá ser palco de uma jornada do Mundial de Endurance em 2023, num alargamento do calendário de seis para oito provas, a pedido dos construtores. A vinda da competição ao Autódromo Internacional do Algarve pode acontecer numa data antecipada em Abril, ou seja, entre as corridas corridas confirmadas de Sebring - as 1000 Milhas - e Spa.

Outra prova que poderá regressar ao calendário do WEC poderá ser no Brasil, mais concretamente no Autódromo de Interlagos, restando saber se será uma prova de Seis ou Oito Horas. 

A competição de Endurance, as Oito Horas de Portimão, aconteceu em 2021 como substituto da corrida de Sebring, cancelado devido à pandemia. Com o regresso de Sebring ao calendário, a corrida portuguesa saiu do calendário, mas as negociações entre a ACO, FIA e a organização do circuito estão a decorrer a bom ritmo e este regresso é uma probabilidade cada vez mais crescente, ainda por cima num ano onde irão entrar uma mão cheia de construtoras para a classe LMDh e Hypercar. 

Sem comentários: