terça-feira, 12 de julho de 2022

Noticias: Masi sai da FIA


Sete meses depois de ter sido o diretor de corrida no GP da Abu Dhabi, o australiano Michael Masi decidiu abandonar a FIA para voltar ao seu país natal, desconhecendo-se se regressará às funções que tinha anteriormente, de ser o diretor de corrida dos V8 Supercars.

A FIA confirma que Michael Masi decidiu deixar a FIA e mudar-se para a Austrália para estar mais perto da sua família e enfrentar novos desafios”, começa a ler-se no comunicado oficial.

Ele assumiu os cargos de diretor de corrida da Fórmula 1 e delegado de segurança durante um período de três anos após o súbito desaparecimento de Charlie Whiting em 2019, desempenhando as numerosas funções que lhe foram confiadas de forma profissional e dedicada.

A FIA agradece-lhe pelo seu empenho e deseja-lhe o melhor para o futuro.”, conclui o comunicado.

Após a corrida árabe, que decidiu o campeonato de 2021 a favor de Max Verstappen, a FIA decidiu fazer uma investigação ao seu comportamento e chegou à conclusão de que ele errou na maneira como lidou com os acontecimentos, especialmente depois do último Safety Car, nas voltas finais dessa corrida. Em consequência, dispensou-o do cargo, substituindo-o pelo alemão Niels Wittich e pelo português Eduardo Freitas, ao mesmo tempo que afirmou estar disposto a dar um outro cargo na estrutura da FIA.

Contudo, Masi não quis esperar e decidiu de sua própria vontade que iria regressar a terras australianas, para estar junto da sua família. 

Sem comentários: