sábado, 13 de agosto de 2022

Rumor do Dia: Miguel Oliveira pode estar a caminho da Aprilia?


A saga de Miguel Oliveira poderá ter um final dentro em breve. Segundo conta o diretor desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, explicou que a marca italiana quis contratar o piloto português da KTM para a sua equipa, através da Gresini, mas que a Aprilia acabou por aproveitar um impasse para se antecipar e garantir o piloto para a temporada de 2023.

Tivemos uma conversa com o Miguel Oliveira, mas também com o Raúl Fernández. A situação com o Oliveira parecia positiva, mas, em determinado momento, precisávamos da aprovação da Gresini, porque eles são uma equipa-cliente. Pagámos o salário do Bastianini este ano, porque era uma situação especial, ele tem contrato connosco. Mas, por princípio, queremos pagar apenas aos pilotos da Lenovo e da Pramac”, começou por dizer.

As equipas-cliente devem consultar-nos, mas fazem as próprias escolhas, porque não podemos suportar financeiramente oito pilotos. Isso levou-nos algum tempo a conseguir acordo com o Oliveira. Entretanto, a Aprilia chegou a acordo com a equipa RNF, do Razlan Razali. Fizeram uma boa oferta ao Oliveira e ele decidiu aceitar. É compreensível, naquele momento não estávamos em condições de lhe apresentar um acordo”, concluiu.

Evidentemente, nenhuma das partes confirma ou desmente a conversa de Ciabatti, mas o piloto português já disse que dentro em breve irá anunciar o seu futuro na MotoGP, que em 2023 começará a sua temporada em Portimão. 

Sem comentários: