quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Formula E: Felix da Costa quer acabar bem a temporada


Pela primeira vez, a Formula E termina em agosto e em paragens coreanas. Na pista citadina de Seoul, que passará parcialmente por dentro do estádio olímpico, a competição decidirá quem será o campeão deste ano: se será Stoffel Vandoorne, com 185 pontos, que já tem mão e meio na taça, contra os 149 de Mitch Evans, que tem ainda hipóteses matemáticas de título, como Edoardo Mortara, terceiro, com 144 pontos. António Felix da Costa, quinto com 116 pontos, já não chega lá, apesar de ter a motivação em alta, já que venceu já este ano a prova de Nova Iorque.

Em jeito de antevisão para o fim-de-semana que se avizinha, Félix da Costa mostra-se "empolgado de correr aqui em Seoul. Um circuito novo é sempre mais desafiante para todos os pilotos e eu pessoalmente gosto de desafios, portanto o objetivo passa por entrar ao ataque e ir à luta por pódios para fechar a época com um bom resultado. Não tenho nada a perder, infelizmente devido ao início menos bom que tivemos, não estamos na luta do título, mas por outro lado isso permite-me ter uma abordagem mais agressiva e decidida nestas duas corridas finais. O circuito parece muito interessante, com pontos de ultrapassagem, num cenário espetacular em torno do estádio olímpico.", disse, através da assessoria de imprensa.

Qunto classificado e já fora da luta pelo título, o piloto de Cascais ainda poderá subir na classificação geral, até em troca com o seu companheiro de equipa, Jean-Eric Vergne, mas sobretudo, poderá ajudar a DS Techeetah na luta pelo título mundial de Construtores, no qual está na luta com a Mercedes.

As corridas de Seul começarão pelas 7:45 da manhã, horário de Lisboa, e em Potugal, terão sempre transmissão em direto no Eurosport e Eleven 3.

Sem comentários: