sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Formula E: Lucas di Grassi anunciado na Mahindra


A Mahindra anunciou esta sexta-feira, em Seoul, que o brasileiro Lucas di Grassi será seu piloto na temporada de 2023 da Formula E. o piloto de 37 anos, um dos "originais" da competição - corre desde a corrida inicial, em 2014 - terá como parceiro o britânico Oliver Rowland, que já defende as cores da equipa, num acordo por várias temporadas e correrá no carro da Gen3. 

A nossa meta é levar a Mahindra Racing a se tornar campeã do FIA Fórmula E e a experiência e paixão do Lucas serão muito importantes em alcançar essa meta”, começou por dizer Dilbagh Gill, CEO da Mahindra Racing, na apresentação do ex-piloto da Audi Abt e da Venturi. “Não há dúvidas que Lucas é um dos maiores pilotos da história da Fórmula E – as estatísticas e troféus falam por si próprios. Mas para nós o seu apelo vai muito além disso. Nós somos a única equipa carbono zero desde a sua fundação, o que nos deu o título de The Greenest Team in Motorsport. E é fundamental para nossa existência que estejamos desenvolvendo avanços tecnológicos na mobilidade elétrica com paixão e conhecimento, tanto dentro quanto fora das pistas. Acreditamos que Lucas seja perfeito para esse objetivo”, continuou.

Ingressar na Mahindra representa um novo desafio na minha carreira e o momento não poderia ser melhor: com a introdução do Gen3 [terceira geração do carro da Fórmula E] no ano que vem todos estarão começando praticamente do zero nessa nova plataforma”, disse Di Grassi. “Nossa meta inicial é vencer corridas e a longo prazo é levar a Mahindra Racing a vencer o campeonato e se tornar uma referência em se tratando de competição automobilística com tecnologia elétrica”, concluiu o brasileiro.

O anúncio de Di Grassi acontece numa altura importante para o piloto brasileiro: recordista de diversos indicadores da categoria, como quantidade de pódios, melhores voltas e vitórias - 13 triunfos, 38 pódios e 12 voltas mais rápidas - ele deverá se tornar em Seul o primeiro piloto a completar 100 corridas na categoria elétrica, além de também poder chegar a seu milésimo ponto no Mundial, ampliando ainda mais outro recorde que já era seu. E claro, campeão na temporada de 2016-17, pela Audi Abt.

A Formula E conclui as suas atividades neste final de semana, em Seoul, com mais uma jornada dupla. 

Sem comentários: