sábado, 13 de agosto de 2022

Formula E: Evans foi o melhor na primeira corrida de Seoul


O neozelandês Mitch Evans foi o melhor na primeira corrida da Formula E em Seoul, marcada por um incidente na primeira volta, onde diversos carros foram atirados para o muro. Por causa disso, apenas 13 carros chegaram ao final, e o piloto da Jaguar levou a melhor, seguido por Oliver Rowland, da Mahindra, e Lucas di Grassi, da Venturi. Stoffel Vandoorne foi quinto, enquanto António Félix da Costa foi outro dos sobreviventes, terminando a corrida no nono lugar. 

Com o britânico da Mahindra a largar da pole-position na capital coreana, e com o belga da Mercedes a controlar a concorrência para ver se comemorava esta tarde o seu título na competição, a prova começou com Evans a partir melhor que Rowland e ficar com o comando da corrida, enquanto atrás, por causa da chuva e das partes molhadas que havia na pista, o caos instalava-se, com quase uma dezena de carros a ir contra o muro de proteção, causando a amostragem de bandeiras vermelhas, para se poder retirar os carros da posição perigosa em que estavam.  

Quando a pista ficou livre dos destroços, a prova reiniciou-se com Evans a controlar a corrida à medida que a pista secava. Afastando-se dos carros, apesar das passagens pelo Attack Mode, o piloto da Jaguar não se viu ameaçado pela concorrência, acabando por triunfar pela quarta vez na temporada, desempatando com Edoardo Mortara em termos de piloto com mais vitorias. 

No final de uma prova dificil, o neozelandês estava feliz:

Este era o plano [manter as chances do campeonato vivas]”, começou por admitir. “Temos trabalhado muito desde Londres para garantir que poderíamos alcançar esse resultado. Foi complicado hoje de manhã, não tínhamos o ritmo necessário. Mas a chuva apareceu no momento certo, eu consegui um lugar na frente e tive uma boa largada”, celebrou.

No campeonato, Vandoorne tem um avanço de 21 pontos sobre Evans - 195 contra 174 - e serão eles a disputar o título mundial amanhã de manhã na segunda corrida coreana, que começa amanhã pelas 7:50 da manhã, hora de Lisboa.

Sem comentários: