A FIA confirmou esta sexta-feira o calendário de 2023, e como seria de esperar, existem diversas alterações em relação à temporada que acabou há umas semanas. Os regressos do México e do Chile, a estreia do rali da Europa Central, dividido entre Chéquia, Áustria e Alemanha, e as saídas da Nova Zelândia e da Catalunha, são as grandes novidades de um calendário que manterá as 13 provas, e não as catorze, porque se falava nos bastidores de um rali na Arábia Saudita.
Como em 2022, o Mundial começa em Monte Carlo, no final de janeiro, acabando no dia 22, continuando na Suécia, a 12 de fevereiro, antes do México, que se instala a 19 de março.
O rali de Portugal acontecerá entre os dias 11 e 14 de maio, enquanto o novo rali da Europa Central acontece entre os dias 27 e 29 de outubro, e será a última prova do ano, antes do seu encerramento, a 18 de novembro, no rali do Japão.
Eis o calendário completo:
19-22 de janeiro - Monte Carlo (misto)9-12 de fevereiro - Suécia (neve)
16-19 de março - México (terra)
20-23 de abril - Croácia (asfalto)
11-14 de maio - Portugal (terra)
1-4 de junho - Sardenha (terra)
22-25 de junho - Quénia (terra)
20-23 de julho - Estónia (terra)
3-6 de agosto - Finlândia (terra)
7-10 de setembro - Grécia (terra)
28 de setembro-1 de outubro - Chile (terra)
26-29 de outubro - Europa Central (asfalto)
16-19 de novembro - Japão (asfalto)
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