sábado, 26 de novembro de 2022

WRC: Organização satisfeita com confirmação do Rali de Portugal no calendário


O Automóvel Clube de Portugal (ACP) está feliz pelo facto do Vodafone Rally de Portugal ter sido confirmado no calendário do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) de 2023, disputando-se entre os dias 11 e 14 de maio. A prova do ACP acontecerá entre os dias 11 e 14 de maio, será a quinta etapa de um calendário composto por 13 ralis e com novidades no calendário, com os regressos do México e do Chile, e a estreia de um rali na Europa Central.

Carlos Barbosa, presidente do ACP, está feliz com esta confirmação, referindo também sobre o impacto económico que a prova tem no país. 

É um orgulho enorme termos o Vodafone Rally de Portugal novamente confirmado no calendário do WRC 2023. Acima de tudo, é o reconhecimento da qualidade da nossa organização e da paixão dos portugueses pelo desporto automóvel e pelos ralis em Portugal, que este ano se traduziu num impacto de 153 milhões de euros para a economia nacional. Mais ainda quando este calendário reforça o destaque de Portugal nos ralis disputados na Europa”, sublinhou.

O rali acontecerá pela 15ª vez de forma consecutiva, e à partida, continuará a ter o seu centro nevrálgico em Coimbra, para as classificativas em Arganil, para além dos de Cerveira, Fafe e Viana, entre outros.

Sem comentários: