sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Noticias: Arnoux não perdoa Binotto


O francês René Arnoux, antigo piloto da Ferrari entre 1983 e 1985, não perdoa Mattia Binotto pela oportunidade perdida de conseguir os títulos de pilotos e Construtores na Ferrari. Numa entrevista à Gazzetta dello Sport, o ex-piloto de 74 anos, com passagens por Martini, Surtees, Renault e Ligier, disse ter ficado “bastante triste ao ver uma Ferrari muito competitiva deixar o campeonato escapar”.

Os erros que cometeu, para mim, na Fórmula 1 são imperdoáveis”, começou por dizer Arnoux sobre o antigo chefe de equipa da Ferrari. “Nunca estive do lado de Binotto. Alguém que diz ‘Será melhor no próximo ano, será melhor no próximo ano’, não merece esse lugar. Binotto deveria ter sido substituído há vários anos”, continuou.

O piloto francês admitiu que “pode-se ou não gostar de Jean Todt, mas nunca teria dito: ‘Será melhor no próximo ano’. Ganhou, e quando ganhou, pensou no próximo ano, mas há poucos Todt e Ron Dennis”.

Em relação de Fred Vasseur, o homem que estará à frente da equipa italiana no lugar de Binotto, mas afirmou que foi bom na Alfa Romeo, mas a Ferrari será um desafio diferente, bem maior do que era. 

Sem comentários: