quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

WEC: Isotta-Fraschini perto da concretização


O projeto da Isotta-Freschini está perto da sua concretização. Claudio Berro, o novo "manager" do projeto, afirma que o carro estará pronto a tempo de correr na temporada de 2023 na classe LMH ao lado de Peugeot, Toyota, Porsche e Glickenhaus.

"Tivemos discussões com quatro equipes: italiana, alemã, britânica e suíça, para trabalhar connosco em 2023, agora chegamos a dois, e estamos muito próximos de uma escolha.", começou por afirmar. “Espero que depois do Natal possamos finalizar um acordo e então entregar todos os documentos com a FIA antes de 5 de janeiro [data limite para inscrições no WEC]”, completou.

O projeto da Isotta, que regressou depois de um longo hiato, é um projeto realizado em colaboração com o especialista em engenharia Michelotto, enquanto o motor será um preparado pela HWA, que equipou os Mercedes no DTM. O sistema híbrido está a ser desenvolvido pela Williams Advance Engineering, e o chassis passará algum tempo no túnel de vento da Sauber, para refinar a sua aerodinâmica.

Berro espera ter um chassis pronto para ser estreado em Spa-Francochamps, na terceira ronda do Mundial de Endurance, e a escolha da equipa que ficará com o chassis tinha a ver com o tempo que tinham para construir e testar.

Ficou claro quando entrei que seria impossível montar nosso próprio time no tempo disponível, ainda mais para um campeonato de alto nível como o WEC”, começou por explicar. "Precisamos de uma equipa com know-how e experiência, mas também que a equipa invista no projeto e cubra parte dos custos operacionais.", continuou. "Michelotto é o líder do projeto, mas eles encontraram os melhores fornecedores para todos os aspetos técnicos".

Questionado sobre o pouco tempo que terá para desenvolver o projeto, afirmou: "Acho que estamos demonstrando que somos sérios e esperamos que a FIA faça a consideração correta do projeto."

Sem comentários: