quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Formula 1: Andretti acredita que será aceite


Michael Andretti afirma que o projeto da Formula 1 está prestes a ser concretizado, apesar das resistências por parte de algumas equipas. Numa declaração ao site Motorsport Week, citando uma entrevista que fez ao jornal Indianápolis Star, o filho de Mário Andretti e o diretor da Andretti Autosport afirmou que estão perto de ter a autorização para ser a 11ª equipa na Formula 1, apesar de ter tentado comprar a Alpha Tauri. "Eles não estão interessados em vendê-la", disse, citado pelo jornal americano Indianápolis Star. 

Questionado sobre quando teria uma resposta, afirmou: "Esperamos que aconteça nas próximas duas semanas. Seria um excelente prenda de Natal". 

A equipa iniciou há algumas semanas a construção de um novo quartel-geral, que custará cerca de 200 milhões de dólares. Será bem maior daquela que usa para as suas operações na IndyCar, logo, poderá albergar outras categorias, incluindo, espera ele, a Formula 1. 

Isto não é sobre a IndyCar. Com isso, queremos fazer algo que nunca foi feito antes. Queremos estar em todas as formas de automobilismo, de Le Mans a Mónaco, Indy 500 e Daytona 500. E eventualmente, no futuro, queremos que tudo esteja sob o mesmo teto. Esse é o nosso grande objetivo e temos muitos planos em andamento para chegar até lá.”, afirmou.

Recorde-se, a Andretti também corre na Formula E.

Apesar de haver a Haas, o aumento da popularidade da Formula 1 nos Estados Unidos faz com que haja mais interessados em tentar a sua sorte na categoria máxima do automobilismo.

Sem comentários: