quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

A situação difícil de Slim Borgudd


Slim Borgudd tem 76 anos uma vida cheia. Foi baterista e musico e é amigo de dois dos membros dos ABBA, Bjorn Ulaevus e Benny Andersson. Mas para além de ter talento para a musica, também teve a paixão pelo automobilismo, começando uma carreira tardia, mas suficiente para, em 1981, aos 34 anos, chegado à Formula 1. Correndo pela ATS, conseguiu um sexto lugar no GP da Grã-Bretanha, o único ponto da sua carreira. Correu ainda três corridas pela Tyrrell em 1982, antes do dinheiro acabar e de sair da Formula 1.

Mesmo assim, depois disso, continuou a correr, sobretudo, no Europeu de Camiões, sendo campeão europeu em 1986 e 87, alargando a sua carreira até meados da década de 90. Após isso, montou a sua preparadora, que cuidou de carros como Formula 3 históricos e Radicais com muito sucesso.

Contudo, agora, na sua velhice, o tempo apanhou-o. Sofre de Alzheimer e tem dificuldades financeiras para mantê-lo em casa, em Coventry, no centro da Grã-Bretanha, onde tem um cuidador que o monitoriza para as suas necessidades mais básicas.

Assim sendo, um dos seus amigos, Mike Rowe, está a fazer um crowdfunding para juntar 10 mil libras para poderem fazer a sua vida mais confortável pois como é sabido, esta é uma doença degenerativa e sem cura. Até agora, juntou-se 7200 libras em dois dias, o que é um pequeno feito neste Natal.

O link para o site, para saber sobre a sua situação, está aqui.

Sem comentários: