terça-feira, 13 de dezembro de 2022

WRC: M-Sport tenta um acordo com Loeb para Monte Carlo


A Ford está contente em ter os serviços de Sebastien Loeb, mas parece que, para 2023, as coisas estão complicadas, por causa do pouco tempo que há para assinar um novo contrato a tempo do rali de Monte Carlo. 

Richard Millener, o diretor desportivo da M-Sport, que prepara os Puma Rally1, afirma ainda querer contar com os serviços do francês, mas fala que os recursos não poderão ser muito espalhados, especialmente depois da contratação de Ott Tanak para a equipa. 

Obviamente gostaríamos de ter Seb no carro, mas acho que vai ser difícil para Monte Carlo, mas não vamos parar de tentar”, disse Millener à Autosport britânica.No momento, temos que colocar todos os nossos recursos em Ott e é aí que temos que ser realistas. Será uma questão de financiamento”, continuou.

Quando questionado sobre as negociações com Loeb, afirmou. “Ter dois pilotos de alto nível com preços razoáveis, mas altos. Não adianta se esforçar demais. Se vamos disputar um campeonato com uma pessoa, já dissemos claramente que será Ott e é aí que temos que começar forte.", afirmou. “Por mais que queiramos Seb no carro e gostemos de tê-lo na equipa, temos que encontrar as oportunidades em que possamos fazer isso com os recursos corretos.”, concluiu.

Entretanto, a M-Sport afirmou que Pierre-Louis Loubet poderá ser o outro piloto que terá um Puma Rally1 a tempo inteiro. O piloto francês de 25 anos impressionou os responsáveis da marca ao longo de 2022, com as suas performances. 

Seria ótimo ter Pierre-Louis de volta à equipa. Ele não ficará parado, mas ainda não há notícias oficiais sobre que programa ele terá no próximo ano”, comentou. Também referiu que estão a negociar com Gus Greensmith, e para Oliver Solberg, poderá haver um programa misto, tanto em Rally1 como em Rally2, algo do qual Adrien Formaux poderá estar relegado, depois de uma temporada desapontante.

Sem comentários: