sábado, 17 de dezembro de 2022

Noticias: Brown acredita em maior competitividade


Zak Brown, o responsável da McLaren, falou que o teto orçamental poderá equilibrar as equipas e fazer da Formula 1 ainda mais competitiva daquilo que é, mas demorará o seu tempo até lá chegar. 

Numa entrevista publicada pela equipa inglesa nas redes sociais, esta semana, Brown disse que as equipas com recursos menos sofisticados requerem um punhado de anos para construir instalações antes de poderem competir com as equipas maiores. E também questionado sobre quando esperava ver os constrangimentos financeiros regulamentares aproximar competitivamente as equipas, Brown apontou para que em 2025, o mais tardar, a competição será mais renhida.

"Acho que provavelmente mais dois anos. Penso que, apesar de agora estarmos todos com o mesmo dinheiro para gastar, algumas equipas têm infraestruturas melhores", começou por explicar, prosseguindo. "Ainda estamos à espera do nosso túnel de vento, que está em construção, o que teremos aqui em breve será um novo simulador. Portanto, mesmo que todos estejamos em pé de igualdade, ou a maioria das equipas do ponto de vista do orçamento anual, um punhado de equipas entraram com uma melhor infraestrutura tecnológica, estamos a recuperar, assim como outras equipas. Por isso, penso que à medida que estes regulamentos estabilizam, as pessoas vão recuperar. Acho que daqui a uns anos vai ser uma competição incrível."

A McLaren conseguiu o quinto lugar no campeonato de Construtores em 2022, com um pódio e duas voltas mais rápidas. Um lugar mais abaixo daquilo que conseguiu em 2021, quando foi quarto, obtendo uma vitoria, com Daniel Ricciardo, em Monza, mais cinco pódios e duas voltas mais rápidas.

Sem comentários: