terça-feira, 13 de dezembro de 2022

WEC: Glickenhaus pensa num segundo Hypercar para 2023


A Glickenhaus confirmou hoje a sua presença na temporada de 2023, e pensa colocar um segundo carro nas 24 Horas de Le Mans. Segundo conta hoje James Glickenhaus à motorspot.com, depois de ter resolvido os seus problemas com a Automobile Club De L'Ouest sobre a sua participação no Mundial de Endurance, agora, os planos para a próxima temporada estão centrados no tamanho da sua participação. num Mundial que terá muitos carros na classe HyperCar. 

Estaremos no WEC no próximo ano e no pior cenário é regressarmos com apenas um carro”, afirmou Glickenhaus. “Esperamos mais, embora ainda não saibamos ao certo porque tudo ainda está em avaliação”, continuou. “O WEC está ciente da minha situação e de como as coisas estão a mudar. Sei que os fãs gostam de nós e que contribuímos com algo para o espetáculo”, referiu, quando foi questionado acerca da sua situação financeira, que foi colocada em dúvida ao longo desta temporada, o que justificou a sua ausência depois das 24 Horas de Le Mans. 

Glickenhaus diz ainda estar em aberto a possibilidade de um segundo Hypercar e quem o poderia operar. “Podem ser dois carros que colocamos na grelha ou trabalhamos em conjunto com uma equipa cliente”, disse o empresário à mesma publicação.

A equipa participou em quatro das seis provas de 2022, conseguindo três terceiros lugares com os franceses Oliver Pla e Romain Dumas, bem como o brasileiro Pipo Derani

Sem comentários: