terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Noticias: Vasseur será o diretor desportivo da Ferrari


O francês Frederic Vasseur será o diretor desportivo da Ferrari, em substituição de Mattia Binotto. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, depois de Ferrari e Sauber terem chegado a acordo para a sua contratação. Ele começará a trabalhar na equipa a partir do dia 9 de janeiro. 

Vasseur chega à Scuderia depois de sete anos na equipa de Hinwill, que na altura estava no fundo da tabela. Através de um trabalho implacável, da crença no potencial da equipa e na gestão astuta, as coisas melhoraram sob a sua batuta, chegando ao seu auge em 2022, quando ela conquistou seu melhor resultado na classificação dos construtores de Fórmula 1 numa década, sendo sexto classificado, com Valtteri Bottas e Guanyou Zhou ao volante. Para além disso, no final da temporada, fechou um acordo com a Audi, onde esta ficará com as rédeas da equipa a partir de 2026.

Estou verdadeiramente encantado e honrado por assumir a liderança da Scuderia Ferrari como Chefe de Equipa. Como alguém que sempre teve uma enorme paixão pelo desporto automóvel, a Ferrari sempre representou para mim o auge do mundo das corridas. Estou ansioso por trabalhar com a talentosa e verdadeiramente apaixonada equipa em Maranello para honrar a história e herança da Scuderia e entregar para o nosso Tifosi em todo o mundo”, disse Vasseur, no comunicado oficial da marca.

Do lado da Ferrari, o seu CEO, Benedetto Vigna, diz: “Temos o prazer de acolher Fred Vasseur na Ferrari como nosso Diretor de Equipa. Ao longo da sua carreira, ele tem combinado com sucesso os seus pontos fortes técnicos como engenheiro formado com uma capacidade consistente de fazer sobressair o melhor dos seus pilotos e equipas. Esta abordagem e a sua liderança são o que precisamos para impulsionar a Ferrari”.

A Scuderia, que em 2023 terá o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz Jr. como pilotos, não conquista campeonatos desde 2007. 

Sem comentários: