segunda-feira, 6 de março de 2023

Endurance: Conhecida a lista de inscritos para Portimão


As Seis Horas de Portimão acontecem a 16 de abril e já é conhecida a lista de carros para a primeira prova em solo europeu: serão 10 carros na classe Hypercar, 12 na classe LMP2 e 14 para a classe GTE-Am. No total, serão 37 os carros presentes.

Para a ronda portuguesa teremos, na classe Hypercar a presença de dois Toyotas, dois Peugeot, dois Ferrari da AF Corse, um Glickenhaus, um Vanwall, um Cadillac e dois Penske Porsche, já que o carro da Jota só aparecerá mais tarde, em Spa, no sentido de se habituarem para a corrida seguinte, em Le Mans. Até lá, António Félix da Costa correrá com o Oreca 07-Gibson na classe LMP2, ao lado do alemão David Beckmann e do chinês Yifei Ye.

"É uma grande honra ter uma prova do Campeonato do Mundo aqui em Portugal", explicou Félix da Costa, na apresentação da corrida. "Para mim, é espetacular e já ganhámos aqui antes e vamos tentar ganhar novamente em frente à minha multidão em casa, agora como Hertz Team JOTA. Estou muito entusiasmado e ansioso por uma grande corrida".

Felix da Costa será o único português presente, já que Filipe Albuquerque está a competir nesse dia em Long Beach. Contudo, o angolano Rui Andrade estará presente no Oreca da Team WRT, ao lado do suíço Louis Deletraz e do polaco Robert Kubica

O Mundial de Endurance começa com as Mil Milhas de Sebring, a 17 de março.

Sem comentários: