segunda-feira, 22 de maio de 2023

Noticias: Pirelli estreia novos compósitos para a chuva


O Grande Prémio da Emilia Romagna seria palco de várias novidades, não tivesse sido, infelizmente, cancelado. Agora, será o Mónaco o lugar onde a Pirelli irá estrear essas novidades, e isso inclui novos compósitos para a chuva, que como já afirmei no post anterior, poderá ser uma chance muito alta para o fim de semana monegasco. 

O pneu, segundo afirma a Pirelli, não requer a utilização de mantas de aquecimento, tendo sido esta alteração da especificação do pneu aprovada pela Comissão de Formula 1, e é uma tentativa de melhorar o comportamento dos pneus de chuva que tantas críticas têm recebido entre pilotos e fãs.

Com Imola a ter sido cancelada, o Mónaco pode agora ser a estreia do novo Cinturato Blue para piso molhado”, explicou Mario Isola, o responsábel da Pirelli. “Dependendo, obviamente, das condições meteorológicas, um outro fator aleatório neste fim de semana”.

Sobre a seleção de pneus para a primeira corrida em solo europeu, Isola salientou que a “Pirelli selecionou os pneus mais macios da gama. Uma das peculiaridades do Mónaco é o facto da pista ser aberta ao tráfego normal todas as noites, o que significa que é muito difícil a borracha acumular-se na trajetória de corrida, tornando a superfície ainda mais escorregadia”.

O GP do Mónaco acontecerá no próximo domingo. 

Sem comentários: