domingo, 21 de maio de 2023

A imagem do dia


Este domingo teremos muitas coisas, como o Fast Nine, a pole-position e o Bump Draft nas 500 Milhas de Indianápolis. E claro, como já notou, será definida a grelha. Mas a pessoa que está aqui fez história, e marcou de muitas maneiras, nesta edição da Indy 500. 

Primeiro que tudo: Katherine Legge, de 42 anos, é a única mulher na grelha. Segunda, apenas fará nesta temporada as 500 Milhas de Indianápolis, mas ficará na grelha de forma definitiva. E a terceira, e mais surpreendente, foi a única piloto da sua equipa que garantiu a qualificação, porque ela corre pela Rahal-Letterman. Todos os outros estarão no Bump, ou seja, no fundo da grelha. O que se tornou num pequeno escândalo nesta edição, onde estarão 34 carros para 33 lugares. Ou seja, haverá um piloto que verá a corrida das bancadas. 

Quanto ao valor ali marcado: em "resto do mundo", esses 231,596 milhas por hora significam 372,717 km/hora, ou seja, essa senhora andou a voar baixinho nas quatro voltas que deu para marcar o seu tempo. O que é impressionante, mas nada que já tenha feito. Afinal de contas, é uma veterana nos monolugares, na Champcar e na IndyCar... e até na Formula E. 

Resta saber o que poderá fazer na corrida, dentro de uma semana. E se terá a companhia dos seus companheiros de equipa na Rahal. 

Sem comentários: