quinta-feira, 1 de junho de 2023

Formula E: Felix da Costa quer sair de Jakarta com um bom resultado


A Formula E regressa à ação quase do outro lado do mundo, em Jakarta, na Indonésia, para a jornada dupla da competição, que irá acontecer neste final de semana. 

A meio do campeonato, António Félix da Costa, piloto da Porsche, não tem muitos motivos de queixa, mas em jeito de balanço do meio da temporada, para além da antevisão do fim-de-semana duplo que aí vem, o piloto de Cascais considera que Jakarta irá ser uma jornada de muito trabalho, no qual espera uma grande recompensa, porque como atualmente é o sexto classificado no campeonato, e costuma andar pelas posições da frente, acredita que poderá ainda subir algumas posições na tabela nesta jornada dupla na Indonésia.

"[Este] um fim-de-semana muito importante, pois é uma jornada dupla, que obriga a muito foco, trabalho de equipa e concentração. Temos estado muito fortes em corrida, mas tem faltado alguma performance em qualificação, pelo que esse é uma das áreas que temos focado muito no simulador, com os engenheiros da Porsche. Sei que o nível dos nossos adversários está bastante alto, portanto temos de conseguir dar esse salto em qualificação, para depois nas corridas estarmos em boa posição de lutar por um lugar no pódio. Nesta altura não quero muito olhar para as contas do campeonato, mas sim focar corrida a corrida e lutar por pódios e vitórias!"

A qualificação no sábado será pelas 4:40, hora portuguesa, para mais tarde, a partir das 9 horas, acontecer a corrida, com transmissão em directo em Portugal, tanto na Eleven 1, em sinal fechado, como em canal aberto, no Eurosport 2. No domingo, para a segunda corrida, o horário será o mesmo.

Sem comentários: