quarta-feira, 31 de maio de 2023

Formula E: Rowland sai da Mahindra, Merhi é o substituto


A Mahindra anunciou nas vésperas da jornada dupla da Formula E em Jakarta que o espanhol Roberto Merhi será seu piloto até ao final da temporada. Ele pilotará no lugar de Oliver Rowland, que decidiu sair da equipa por mútuo acordo. Merhi será o quarto piloto espanhol na competição, depois de Jaime Alguersuari, Antonio Garcia e Oriol Serviá

Na hora o anuncio oficial, Roberto Merhi afirmou no site oficial da marca: 

É uma grande honra para mim representar a Mahindra Racing nas corridas de Jacarta. Estou extremamente grato pela oportunidade e estou determinado a aproveitá-la ao máximo. Tive a chance de pilotar o M9Electro no teste dos estreantes em Berlim, mas a Fórmula E é muito diferente de qualquer uma das outras competições em que corri, então a curva de aprendizagem será íngreme. Mas me sinto pronto e animado para o desafio.

O CEO da Mahindra Racing, Frederic Bertrand, comentou sobre a chegada de Merhi: 

Estamos muito satisfeitos em receber Roberto na Mahindra Racing. Roberto tem uma experiência impressionante em corridas de alto nível e um bom histórico em grandes campeonatos. Ele teve uma ótimo teste connosco no Rookie Test de Berlim no mês passado e pudemos ver que ele tinha potencial para se tornar um grande trunfo para a Mahindra Racing. Não é fácil entrar a meio da temporada, mas Roberto tem experiência em trabalhar em equipa, tenho certeza que ele se encaixará de maneira brilhante”.

Merhi, de 32 anos, pilotou pela Manor Marussia em 2015, onde partilhou o carro com o americano Alexander Rossi, e andou por três temporadas na GP2 e Formula 2, o último dos quais em 2022, onde participou em três corridas pela Campos Racing, conseguindo um pódio no Red Bull Ring, na Áustria. Este ano, corre nos Super GT Japoneses, na classe GT300, num Audi R8 LMS.  

Sem comentários: