sexta-feira, 2 de junho de 2023

Noticias: Steiner admite conversas com a Alfa Romeo


Com a Alfa Romeo a sair da Sauber em 2023, depois da compra desta pela Audi, para ter o seu controle total em 2016, a marca italiana quer saber onde irá nos próximos tempos. Com um patrocínio de 18 milhões de euros por temporada - algo do qual não se pode desprezar - a continuidade na Formula 1 está em cima da mesa, mas também a ida a outras categorias - uma das chances é ir para a Endurance, com um projeto na classe Hypercar. 

Segundo conta a publicação RacingNews365.com, ambos os lados deveriam ter começado a falar em Imola, mas com o cancelamento da corrida, conversaram no Mónaco.

Em Barcelona, nesta sexta-feira, Günther Steiner confirmou aos jornalistas a conversa que teve com Jean-Philippe Imparato, o diretor desportivo da Alfa Romeo, mas afirmou que foi tudo muito superficial:

“[Alfa Romeo está] a estudar o que vão fazer no futuro e penso que nos vieram ver, para ver como estamos, foi uma apresentação, nada mais. Nunca tinha conhecido o diretor executivo na minha vida e fomos apresentados, acho que foi no domingo – nem sequer me lembro do dia – obviamente, não há nada a esconder, apenas nos cumprimentámos e pronto. E não sei o que estão a planear para o futuro”.

Outro obstáculo que poderá estar no caminho destas negociações entre ambas as partes é o atual patrocinador, a Moneygram, que é o patrocinador principal e lhe deu o dinheiro para que a equipa pudesse estar mais desafogada em termos de orçamento, e a entrada da Alfa Romeo teria de encaixar ambos, porque tem ambos o mesmo estatuto, e não querem perder. 

Logo, no final, é esperar até ao final do mês para saber qual será o futuro automobilístico da Alfa Romeo. 

Sem comentários: