Este não é um Porsche qualquer: é o carro que Steve McQueen usou para filmar "Le Mans", no verão de 1970. E quem está a vendê-lo para que outos possam disfrutar? Nada mais, nada menos que Jerry Seinfeld, o comediante que adora carros.
Identificado pelo chassis n.º 917-022, será leiloado pela Mecum Auctions em Kissimmee, na Flórida, no próximo dia 18 de Janeiro de 2025, e poderá ser dos carros mais caros da história do automobilismo. Isto porque em 2017, outro 917K foi vendido por 14,08 milhões de dólares.
A história é simples: construído em 1969, foi comprado pela Solar Productions para a produção do filme, e ainda tem os suportes para colocar as câmaras para as filmagens. Quando esta terminou, foi para a Joest, onde correu em 1971, nas mãos de gente como Jo Siffert. Em 1975, caiu nas mãos de Brian Redman, outro piloto de automóveis, por 15 mil dólares, que depois foi adquirido por outro piloto, Richard Attwood - vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1970, com Hans Hermann - ficando na sua posse por cerca de duas décadas.
Seinfeld entra em cena em 2001 quando compra o carro a Attwood, por um valor não divulgado, mas antes de o vender, decidiu restaurar à condição original pela Cavaglieri Restorations e pela Ed Pink Racing Engines. Não só a pintura foi restaurada integralmente, como o motor de 5 litros foi reconstruído para um estado de funcionamento.
O leilão atrairá não só os amantes do automobilismo, como também atrairá os fãs de McQueen, um dos "sex symbols" da sua geração e considerado o "rei do cool", que morreu em outubro de 1980, aos 50 anos de idade.
Sem comentários:
Enviar um comentário