quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O dia em que trocaram de lugar

Hoje, Sebastien Löeb decidiu ser piloto de Formula 1 por um dia. Depois de conqustar o título mundial de Ralies pela quarta vez consecutiva, há semana e meia atrás, resolveu divertir-se, dando umas voltas no Renault F1 pertencente ao finlandês Heiki Kovaleinen, no Circuito de Paul Ricard, no sul de França.


"Foi uma experiência absolutamente fantástica, e a sensação que tenho é que o Natal, para mim, chegou mais cedo. Estou muito impressionado com a aderência que se sente não ser só dos pneus, portanto a aderência aerodinâmica, que é radicalmente diferente da que temos nos ralis. Foi um dia excepcional." disse Löeb, em declarações citadas pelo jornal português Autosport.


Quem ficou impressionado com a sua performance foi o ex-piloto e comentarista da TF1 Jacques Laffite: "Num bom carro, ele poderia ser um piloto respeitável. Ele sabe mesmo guiar", disse o francês à agência SID.


Entretanto, Heiki Kovalainen foi dar umas voltinhas numa classificativa perto do circuito francês para ter uma ideia de como guiar um Citroen C4 WRC, que deu o título mundial ao piloto da Alscácia:


"Guiar o carro de Sébastien foi muito melhor do que a minha primeira experiência, quando fui navegador, ou quando andei com carros de rali na corrida dos Campeões. Senti-me bastante bem, apesar de, muito naturalmente, as sensações serem muito diferentes do que num F1." disse o piloto finlandês.

2 comentários:

Renan Becker disse...

Como sera que o piloto de WRC realemnte se saiu pilotando um F1?
Isso só é possivel sabermos vendo um video.

Ótimo post.Alias ótimo blog. Parabéms. Speeder_76

Anónimo disse...

Era muito bom se o Loeb pilotasse em Jerez com os testes... possivelmente muitos iriam ficar de boca aberta...

http://16valvulas.wordpress.com