quinta-feira, 17 de abril de 2008

Proíbição dos cobertores gera polémica

O ex-piloto e sete vezes campeão do Mundo, Michael Schumacher, afirmou hoje ser contra a proíbição dos cobertores para aquecer os pneus antes dos reabastecimentos.


"Penso que a FIA deve repensar esta proibição, porque agora todas as equipas têm 'cobertores', e por isso nada se vai poupar. A única coisa que esta regra fará é tornar tudo mais difícil aos pilotos", afirmou o alemão.




Schumacher é a mais recente voz a juntar-se ao coro de protestos acerca desta medida da FIA, que se prevê que seja aplicada em 2009, em conjunto com o regresso dos pneus "slick" e a diminuição do apoio aerodinâmico. A acontecer, os riscos aumentarão, pois que exista uma enorme diferença de velocidade entre os pilotos que tenham vindo das boxes e quem já esteja em pista, aumentando o perigo, pois o facto dos pneus não poderem ser pré-aquecidos obriga os pilotos a terem redobrados cuidados, devido à falta de aderência até estes atingirem a temperatura ideal, que normalmente poderia durar mais do que uma volta, como acontece agora.




Será que a FIA sente a falta dos tempos onde a segurança era nenhuma e o perigo de morte constante?

Sem comentários: