sábado, 25 de outubro de 2008

ADAC Masters: Armando Parente entre o melhor e o pior

A Formula ADAC Masters entra este fim de semana na sua última jornada dupla, no circuito alemão de Hockenheim, e português Armando Parente é o principal candidato ao título, pois tinha, à partida, quinze pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Nas sessões de qualificação de ontem, o piloto de Lisboa, que está no seu primeiro ano de monolugares, conseguiu o terceiro lugar e a "pole-position" na última corrida, que irá acontecer no Domingo. Este feito sucedeu na sequência de “uma volta em que arrisquei, mas que correu de forma perfeita. Como o regulamento estipula que a ´pole´ vale três pontos, quem sabe se, no final, não vou concluir que este foi o momento mais importante do fim-de-semana”, concluiu.

Em relação à sua situação actual, Parente afirmava ainda ontem que não escondia a satisfação pela posição privilegiada em que se encontrava: “Com os 15 pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, as coisas até podem correr menos bem numa das corridas, que nada fica perdido. Mas a verdade é que estou confiante e, se não houver percalços de maior, posso concretizar o sonho de ser campeão”.

Contudo, na primeira corrida do fim de semana, as coisas não correram nada bem para Parente. A pista estava molhada, e uma má escolha de pneus fizeram com que os carros de Parente e do seu companheuro de equipa. Nico Manvin, não conseguissem mais do que o 14º e o 15º posto da geral. Contudo, a diferença de pontos manteve-se, e nada está perdido, pois amanhã, Parente largará da "pole-position".

Sem comentários: