quinta-feira, 23 de outubro de 2008

WTCC - Okayama (Apresentação)

A temporada de 2008 do WTCC está a chegar ao fim, e este fim de semana começa as rondas asiáticas, com paragens no Japão e Macau. Nesta viagem a um circuito completamente novo para a esmagadora maioria dos pilotos, Tiago Monteiro revela as suas aspirações para o fim de semana competitivo.


Okayama, que não é mais do que o novo nome para o circuito de Ti-Aida, que recebeu a Formula 1 em 1994 e 95, é uma pista onde não é possível apontar favoritos à partida. Mas pelo que já viu, Tiago acredita numa boa adaptação dos SEAT ao traçado nipónico: "Okayama parece ser uma pista com grande diversidade de situações. Há rectas longas, curvas rápidas e em apoio e uma ou outra curva mais lenta. Só um ou dois pilotos do WTCC já lá correram, pelo que estamos quase todos nas mesmas circunstâncias e na expectativa do que vamos encontrar. Pelo que temos feito esta época, estou confiante de que a adaptação dos SEAT vai ser rápida.", referiu.



O primeiro contacto com a pista de Okayama está marcado para a próxima sexta-feira. Na SEAT Sport o momento é de particular responsabilidade. Tiago Monteiro é uma peça importante no trabalho de equipa para consolidar a liderança no campeonato de construtores. A estratégia já está definida e não mudará muito da que foi praticada nas últimas etapas na Europa.


"Mais uma vez, na qualificação vamos trabalhar em conjunto. A prioridade é garantir bons tempos e voltas limpas para o Yvan Muller e para o Gabriele Tarquini e depois tentar que estejamos os 5 com boas posições na grelha. Para a corrida, mantém-se o trabalho de equipa. O meu objectivo é continuar a ajudar a SEAT a somar pontos para os construtores. Estamos cada vez mais perto de cumprir o objectivo a que nos propusemos no início do campeonato. Mas ainda há muitos pontos em jogo, pelo que é importante manter o ritmo até final", disse Tiago.



A etapa do WTCC neste circuito japonês terá transmissão no Eurosport, com a Qualificação em directo no dia 25 de Outubro (Sábado) às 08H00. O Warm Up será transmitido em diferido no dia 26 de Outubro (Domingo), às 04H45, enquanto as duas Corridas serão transmitidas em directo, às 05H15 e 06H45, hora portuguesa.

Sem comentários: