segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ecos de Portimão - O novo Renault R29

Hoje, o Autódromo de Portimão é o centro do Universo da Formula 1. A apresentação, esta manhã, do novo Renault R29, com Fernando Alonso, Nelson Piquet Jr.. Romain Grosjean (que subsitui Lucas di Grassi como terceiro piloto) e Flavio Briatore juntos, mostrou-nos, para além das novidades aerodinâmicas, mais algumas a nivel estético. Um novo esquema de cores, com mais vermelho, pois entrou um novo patrocinador (a gasolineira Total), mais parece um carro espanhol. Terá sido uma exigência de Fernando Alonso?

O carro tem a "bigorna" na cobertura capot-motor, o que me faz temer que serão tão ou mais feio do que o bólide da Toyota que mostrei ontem, no seu "shakedown" com Kamui Koboyashi ao volante. Mas como é permitido pelos regulamentos, que fique. Mas outra grande novidade é o seu nariz, bastante mais largo do que nos outros bólidos, e uns flancos carenados que se prolongam até quase à asa traseira, fugindo à tradicional traseira em Coca-Cola. Parece que Pat Symonds, o desenhador do R29, quis ser original este ano...


Na cerimónia estiveram também, para além dos pilotos oficiais e de Briatore, três jovens pilotos que farão parte do programa de jovens talentos da Renault: o francês Charles Pic, o italiano Davide Valsecchi e o dinamarquês Marco Sorensen.


Hoje e amanhã, os testes estarão a cargo de Nelson Piquet Jr., enquanto que Fernando Alonso pegará o carro a partir de quarta-feira.

3 comentários:

Mai disse...

La verdad es que el coche este año ha quedado bastante español con esos colores jejeje

Felipe Playmobil disse...

- O bico da Renault ta muito feio. Mas as cores ficaram legais, com cara de espanhol.

kimi_cris disse...

Vamos vr se este R29 vai ser tão competitivo como o R28 no final da epcoa.

Grande Abraço!

Kimi_Cris