quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

GP2 Asia - Ronda 3, Bahrein (Qualificação)

A GP2 Asia vai também voltar este fim de semana, no circuito de Shakir, no Bahrein, e iremos voltar a ver em acção a nova equipa de Tiago Monteiro, a Ocean Racing Technology. Monteiro aproeitou para dizer que a mesma dupla do Dubai, constituida pelo holandês Yelmer Buurman e pelo italiano Fabrizio Crestani, irá manter-se nesta jornada dupla.

Monteiro estava ontem confiante na evolução da Ocean Racing Technology, e na boa prestação de ambos os pilotos: "Esta ronda é quase como uma segunda estreia para nós. No Dubai como a pista inundou só tivemos uma corrida e por isso o trabalho ficou a meio. Mas a excelente qualificação, a prestação do Buurman sempre entre os 10 primeiros e também do Crestani que encetou uma recuperação notável, deixaram-nos com grande confiança. Fico satisfeito por contarmos com a mesma dupla de pilotos para o Bahrain. É verdade que queremos experimentar vários pilotos na Asia Series mas, como no Dubai não completámos o trabalho, faz todo o sentido que continuemos por agora com os mesmos pilotos", referiu.

Contudo, o dia de hoje foi modesto para a equipa. Buurman foi 17º na grelha, e Crestani o 19º, numa sessão onde o alemão Nico Hulkenberg, da ART e recém-chegado dos testes em Portimão, fez a "pole-position". O belga Jerome D'Ambrosio, da DAMS, foi o segundo, à frente do japonês Kamui Koboyashi, o actual líder e piloto de testes da Toyota. O quarto lugar da grelha foi para outro estreante, o itaiano Edoardo Mortara.

A primeira corrida da jornada dupla da GP2 em paragens barenitas acontecerá amanhã pelo meio-dia, hora de Lisboa.

1 comentário:

Marcos Antonio disse...

O incrível Hulkenberg está em ação!rs

e espero que vc fale tb da sua equipe na Speedcar...hehehe

Abs!