quarta-feira, 25 de março de 2009

Brawn GP tem falta de fundos

Afinal, a Brawn GP, uma das maiores surpesas da pré-temporada, anda mal de finanças. E tudo culpa de Bernie Ecclestone. A revista suiça "Motorspot Aktuell" explica na sua edição de hoje que o facto de a Brawn ficar com os dois últimos numeros do pelotão (20 e 21), apesar da aprovação unânime das outras equipas para que ocupasse o lugar da Honda, tem a ver com o veto de Bernie Ecclestone, pois é ele que é o dono dos dinheiros das transmissões televisivas. E esse veto impediu a chegada á equipa de 22 milhões de dólares, importantes para o funcionamento da equipa, que neste momento não tem patrocinadores visiveis.




E esse veto aconteceu porquê? Porque Ross Brawn rejeitou há cerca de mês e meio uma oferta de compra por parte do "Tio Bernie". Que responde: "Eles deveriam ter aceito o que eu ofereci", disse Bernie, de acordo com a revista. "Era uma óptima proposta, e daria proteção completa a eles. Mas os dois decidiram fazer tudo ao seu modo, e agora tudo que temos a fazer é rezar", completou o inglês. É mais um capitulo da guerra...

3 comentários:

Bruno disse...

A Fórmula 1 não poderia ser refém de um homem insano e egoísta como o Bernie. Agora a Brawn paga o pato e o orçamento curto, diminui mais ainda. Mais um fato lamentável antes do início da temporada.
Abraços.

Anónimo disse...

Eu estava curtindo muito toda essa hitória da Brawn... mas Bernie, "O Tirano", mais uma vez quer se mostrar o maior de todos. Sendo Mosley o seu fantoche, já posso imaginar onde vai dar a tal polêmica do difusor...

Abraço e parabéns pelo excelente Blog!

Anónimo disse...

Não sei... estou chegando à opinião de que nada vai apagar o caminho que se apresenta vitorioso para esse início de trajetória da Brawn. Um pódio em Melbourne, e os problemas financeiros diminuirão radicalmente com a chegada de fortes patrocínios. A conferir.

http://brf1.blogspot.com