terça-feira, 24 de março de 2009

O assunto do dia

A guerra FOTA-FIA esteve hoje perto de pegar fogo em Melbourne, tal como os incêndios que assolaram o mês passado essa zona da Austrália. Isto porque Bernie Ecclestone, Flavio Briatore e Ron Dennis andaram pegados e a ameaça de boicote de McLaren e Renault foi real. Quem conta tudo isto é o próprio Bernie à edição de hoje do jornal inglês "The Times".

A ameaça teve a ver com as reclamações de ambas as equipas relacionadas com a revisão da percentagem das receitas comerciais, que as equipas reclamam há muito de uma percentagem maior. Só que a reunião esquentou, e Briatore ameaçou interromper a logística de enviar os seus carros para a Austrália: "O Flavio disse que não deixava colocar os carros no avião e foi apoiado pelo Ron", referiu Ecclestone, que não deixou o seu crédito por mão alheia:


"Até parece que não me conhecem! Se entram aqui de 'arma' em punho e a apontam à minha cabeça, é bom que disparem, e que tenham a certeza que há balas, porque se assim não for é bom que se pirem bem depressa...", referiu Ecclestone: "Quando me ameaçaram, peguei no telefone e disse que ia cancelar os aviões", o que virou de imediato o rumo da conversa.


Claro, desta conversa ainda não se ouviu o outro lado, mas provavelmente acho que não deve variar muito da conversa deste velho gagá... e prova que as coisas dentro da Formula 1 andam muito voláteis. Muito voláteis mesmo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Provavelmente a Ferrari não iria aderir ao boicote e outras equipes pequenas tbm veriam nesse boicote uma chance de correr e marcar pontos...
A Ferrari deixaria McLaren e Renault sozinhas nessa canoa furada...
=P